Durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova York, a Volkswagen da América apresentou oficialmente o Tiguan SEL R-Line Turbo 2026, versão topo de linha do SUV que combina luxo, tecnologia e um novo patamar de desempenho. Com base nos já elogiados recursos do Tiguan 2025, o modelo 2026 eleva a experiência ao volante com um motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo ainda mais potente, capaz de gerar 268 cv a 5.500 rpm, um aumento de 67 cv em relação às demais versões. O torque também foi reforçado, subindo de 28,6 kgfm para 35,7 kgfm, disponíveis entre 1.900 e 5.400 rpm. A motorização está acoplada a uma transmissão automática de 8 marchas com paddle shifters no volante e tração integral 4Motion de série.
Visualmente, o Tiguan Turbo chama atenção por sua barra de LED frontal com logotipo iluminado, faróis redesenhados e rodas de alumínio de 20 polegadas. O estilo é reforçado por um teto preto e uma traseira que espelha o design dianteiro, também com barra de LED e logotipo luminoso. O modelo ainda se beneficia de uma redução de até 77 kg no peso total, o que melhora tanto a aceleração quanto a eficiência de combustível.

No interior, o SUV impressiona com materiais sofisticados como madeira de nogueira americana genuína, bancos de couro com massagem e ventilação, console central redesenhado, head-up display, sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes, iluminação ambiente com 30 cores e tecnologia de ponta, incluindo o Digital Cockpit Pro de 10,25″ e uma central multimídia com tela de 15″, compatível com carregamento sem fio e App-Connect.

O conforto e a segurança também são destaques. Entre os equipamentos de série estão climatizador automático Climatronic Touch de 3 zonas, volante aquecido, bancos traseiros laterais aquecidos e sistema de abertura elétrica do porta-malas. No quesito proteção, o Tiguan SEL R-Line Turbo 2026 vem com 10 airbags, incluindo novos airbags de joelho, centrais e laterais traseiros, além do pacote completo de assistências IQ.DRIVE, que reúne sistemas como Travel Assist, Front Assist, ACC com função Stop and Go, Lane Assist, Emergency Assist, Park Assist Plus e muito mais.
A Volkswagen ainda não divulgou o preço do novo Tiguan, mas confirmou que mais detalhes sobre a chegada às concessionárias dos Estados Unidos serão anunciados no segundo semestre deste ano.
Embora ainda não haja confirmação oficial, tudo indica que essa será a versão mais próxima da que será comercializada no mercado brasileiro, conforme expectativa das concessionárias e entusiastas da marca no país.
Deixe um comentário