Com investimento de US$ 7 bilhões, o Epic Universe foi inaugurado na 5ª feira (22.mai) em Orlando, nos EUA, e marca o maior lançamento do setor em mais de 25 anos. A novidade é parte da estratégia da Universal para competir com o império da Disney, atraindo milhões de visitantes a mais por ano.

O novo parque tem 750 acres e é dividido em cinco mundos imersivos: o central Celestial Park, com jardins e montanha-russa dupla; o Super Nintendo World, com atrações de Mario Kart e Donkey Kong; o Isle of Berk, inspirado em “Como Treinar o Seu Dragão”; o sombrio Dark Universe, com os monstros clássicos da Universal; e o aguardado Ministry of Magic, que mistura Harry Potter com “Animais Fantásticos”.

O Epic Universe também terá um hotel próprio com 500 quartos, tecnologia de realidade aumentada, reconhecimento facial e mais de 160 patentes registradas. A meta é transformar o Universal Orlando Resort num destino completo de uma semana, elevando a briga com a Disney, que atraiu 48 milhões de pessoas só em 2024.
As vendas de ingressos começaram em out.24 e a procura, segundo a empresa, tem sido intensa mesmo com os desafios econômicos atuais.
Deixe um comentário