A Nissan iniciou oficialmente a produção da nova geração do Kicks em sua fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. O momento marca o início de um novo ciclo industrial da marca no Brasil, resultado de um investimento robusto de R$ 2,8 bilhões. Esse aporte contempla a modernização da unidade fluminense, a chegada do novo SUV compacto e ainda prevê a produção de outro modelo inédito até 2026.
A nova geração do Kicks traz mudanças significativas no visual e também em sua mecânica. O modelo agora conta com motor 1.0 turboflex de três cilindros, que entrega até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Lançamento previsto para o primeiro semestre
O novo Nissan Kicks será oferecido em quatro versões e tem chegada prevista às concessionárias brasileiras entre maio e junho de 2025. Ele conviverá com a geração anterior, que será rebatizada como Kicks Play e posicionada como uma opção mais acessível no portfólio.
Além do visual mais arrojado e maior espaço interno (com 4,27 metros de comprimento e 2,66 m de entre-eixos), o SUV estreia com itens de destaque como painel 100% digital, sistema ADAS de assistência ao condutor, freio de estacionamento eletrônico e mais conectividade.
Com essa renovação, a Nissan reforça seu compromisso com o mercado brasileiro e mira um crescimento de participação, dos atuais 4% para até 7% nos próximos anos.
Deixe um comentário