O Google anunciou nesta 3ª feira (20.mai), durante o I/O 2025, seu novo projeto de óculos inteligentes com foco em realidade aumentada e inteligência artificial. Batizado de Projeto Aura, o modelo marca uma nova fase da empresa no mercado de wearables, mas sem reviver diretamente o Google Glass, descontinuado anos atrás.
Os óculos foram criados em colaboração com a chinesa Xreal e são os primeiros a usar o sistema Android XR. Entre os destaques, estão a navegação com sobreposição de imagens no campo de visão, tradução em tempo real e comandos ativados por voz — tudo impulsionado pelo assistente Gemini, também do Google.
O visual também entrou na jogada: Samsung, Gentle Monster e Warby Parker são algumas das marcas parceiras para desenhar versões com apelo de moda. A ideia é unir utilidade e estilo, com foco em diferentes perfis de usuários.
Ainda sem data oficial de lançamento, o Projeto Aura sinaliza a tentativa do Google de retomar a corrida pelos gadgets do futuro — agora com mais IA e menos cara de ficção científica.
Deixe um comentário