Era Ancelotti começa sem Neymar e com aposta em nomes do Flamengo

A nova fase da seleção brasileira começou oficialmente nesta 3ª feira (26.mai), com a apresentação de Carlo Ancelotti como técnico e o anúncio da primeira convocação sob seu comando. O italiano reuniu jornalistas na sede da CBF e revelou os 25 jogadores escolhidos para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 — com direito a surpresas e uma ausência de peso: Neymar.

Fora da lista, o camisa 10 segue em recuperação física. Ancelotti contou que falou com o jogador e deixou claro: “Contamos com ele, mas ainda não está pronto”. Por outro lado, Casemiro e Antony voltam à seleção, enquanto o Flamengo se destacou com cinco convocados: Wesley, Léo Ortiz, Gerson, Ayrton Lucas e Pedro.

Entre os estreantes, o jovem Estevão, do Palmeiras, chamou atenção. A seleção enfrenta o Equador no dia 5.jun em Guaiaquil e recebe o Paraguai no Morumbi em 10.jun.

Convocados por Ancelotti:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo).
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo).
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vini Jr (Real Madrid).

Descubra mais sobre Molinari

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro das últimas novidades em tempo real.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *