A rivalidade entre Marvel e DC ganha novo capítulo com um crossover inédito entre Batman e Deadpool. Anunciada nesta 5ª feira (29.mai), a parceria entre as duas gigantes dos quadrinhos marca o primeiro encontro oficial entre os personagens desde o histórico “DC vs. Marvel”, de 2003.
A iniciativa vai render duas HQs únicas. A primeira, “Deadpool/Batman”, será publicada pela Marvel em 17.set. Com roteiro de Zeb Wells e arte de Greg Capullo, a história coloca o Mercenário Tagarela em uma missão inusitada em Gotham. Deadpool chega à cidade sob pretexto de um contrato de assassinato, mas acaba cruzando o caminho de Bruce Wayne. O roteiro promete ação desenfreada, sarcasmo ácido e participação de personagens clássicos dos dois universos. Entre as presenças confirmadas, estão Alfred, Arlequina, Homem-Aranha e Homem de Ferro.

Já “Batman/Deadpool”, com lançamento previsto para novembro pela DC, terá roteiro de Grant Morrison e arte de Dan Mora. Sem revelar muitos detalhes, a editora descreve a trama como uma “viagem alucinada entre multiversos, com direito a piadas meta, realidades alternativas e caos absoluto”. A ideia é que as duas edições possam ser lidas separadamente, mas quem acompanhar ambas terá uma experiência mais rica — com tramas que se complementam e expandem o encontro entre os heróis.

Os projetos foram viabilizados após longas conversas entre executivos das editoras, segundo nota publicada no site oficial da Marvel. A ideia é retomar a colaboração criativa entre as marcas, com novos crossovers já em planejamento para 2026. A estratégia inclui expandir esses encontros também para outras mídias, como animações e games.
O lançamento das HQs acontece em um momento estratégico para ambas as editoras, que enfrentam queda nas vendas e buscam formas de atrair novos leitores. A escolha por dois dos personagens mais populares — e com apelo cinematográfico — reforça o esforço de reaproximação com o grande público.
As capas das duas edições já foram reveladas e mostram confrontos diretos entre Batman e Deadpool, além de artes alternativas assinadas por nomes como Jim Lee, Skottie Young e J. Scott Campbell.
Deixe um comentário