A CBF divulgou nesta 2ª feira (19.mai) a pré-lista de Carlo Ancelotti com 50 nomes para os próximos jogos da Seleção Brasileira, e a aposta do técnico italiano reacende o protagonismo de jogadores veteranos. Neymar, Casemiro, Oscar, Danilo e Alex Sandro aparecem entre os convocáveis para as partidas contra Equador e Paraguai, em 5 e 10.jun, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Casemiro, que vinha sendo deixado de lado por Fernando Diniz, confirmou que conversou com Ancelotti e se mostrou animado com a possível volta. Neymar, por sua vez, está em fase final de recuperação da lesão na coxa esquerda e pode reaparecer em campo já na 5ª feira (22.mai), pelo Santos, contra o CRB, pela Copa do Brasil.
O grupo final com 23 nomes será anunciado em 26.mai. A lista preliminar foi montada após reuniões de Ancelotti com os dirigentes Rodrigo Caetano e Juan, na Espanha, e também inclui destaques jovens como Pedro, Gerson e Wesley (do Flamengo), Hugo Souza (Corinthians), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Igor Paixão (Feyenoord).
A escolha do treinador contrasta com a linha de renovação defendida anteriormente por Dorival Júnior e sinaliza uma Seleção que mistura experiência com juventude para os próximos desafios.
Deixe um comentário